Nga-É o Resultado de Muita Luta(Deixa o TMN ao Vivo em chama Diz o Jornal HardMusic)[Leia aki]
NGA
é o resultado de muita luta, trabalho e dedicação. A vida deu-lhe
momentos muito difíceis desde a infância. Hoje depois de muita estrada é
uma referência para muitos jovens.
O álbum que foi primeiramente apresentado em Angola, teve uma excelente recepção pelo público presente.
“Filho das Ruas ”, o álbum, conta com instrumentais produzidos por: Reis, Madkutz, Problem, Beatoven, Olive Beatz, Filetes, Rubem, Hannikesh, Elmago Beatz & Luther, participações de Prodígio, David Songz, Van Sophie, Adriano Diouf, Força Suprema, Jlz, Agir, Drika, Djodje, e na sua apresentação contou com a presença de alguns convidados.
Foi evidente a cumplicidade e interacção que NGA tem com o público que acompanhou a cada momento com a maior facilidade.
“Aleluia” foi o arranque da noite e com “O mesmo Nigga”
trouxe ao palco os seus companheiros de sempre Masta, Don G e Prodígio
dando voz ao poder dos “Força Suprema”, que levou o público ao rubro. “Filho das Ruas ”, o álbum, conta com instrumentais produzidos por: Reis, Madkutz, Problem, Beatoven, Olive Beatz, Filetes, Rubem, Hannikesh, Elmago Beatz & Luther, participações de Prodígio, David Songz, Van Sophie, Adriano Diouf, Força Suprema, Jlz, Agir, Drika, Djodje, e na sua apresentação contou com a presença de alguns convidados.
Foi evidente a cumplicidade e interacção que NGA tem com o público que acompanhou a cada momento com a maior facilidade.
A diversidade musical que NGA trás entre a métrica, o flow e o variados temas, faz como que seja uma mais valia para o mundo do Hip-Hop comprovou-o com os temas “Kolossal”, “Final Feliz” e “Cartas de Amor”.
Chamou ao palco Emílio e em conjunto fizeram um freestyle ao qual Prodígio deu voz e ainda presenteou com a sua musica “A culpa é tua”.
Nga, deixa a sua marca e o seu registo numa arte tão singular e profunda como é o RAP, no caso Rap em português, juntou BDR e Fred Fox e saiu o reagge “La na guetto”.
A voz feminina coube a Drika, que juntamente com os “Força Suprema” cantaram “Kamasutra”.
Seguiu-se, só com Drika, o “Amor é uma merda”, tema que vai ser o próximo video de NGA e que começou a ser gravado, naquele exacto momento. Porém o inesperado aconteceu e foi precisamente nesse tema que o som não resistiu, deixando os artistas sem beat. Nada que não se resolvesse a musica continuou sem beat a com as vozes de Drika e do público.
Os temas “Sou eu” e “We made it” voltaram a dar potência à sala.
Mantendo sempre uma relação muito próxima com os seus fãs, que considera mais amigos, uma parte da sua família, “Pensa em mim” foi o tema que trouxe ao palco um membro da sua família e a grande surpresa da noite. O jovem Dair, filho de NGA enfrentou o público cantando ao lado do pai.
Houve lugar para mais um convidado, Djodje um dos cantores mais queridos da actualidade pelo público africano, acompanhou NGA com o tema “Nasci para isso”.
Para fechar “Uma mboa”, “Estrada da vida” e sem surpresas “Qual é o mambo?” levaram o público à loucura
Em conversa com o Hardmusica NGA diz “Que o álbum esta a ter uma boa recepção. O álbum esta todo na net e o youtube acaba por ser a nossa rádio agora.Apresentei o álbum em Angola e agora quis voltar para casa. Canto para todas as pessoas para quem se quiser identificar. O meu microfone é um confessionário, porque canto para mim.”
Recusa a responsabilidade ou influência sobre os jovens da Linha de Sintra “A minha responsabilidade é com os meus filhos, acima de tudo.”
A principal mensagem que quer passar é “Honestidade! Ser verdadeiro comigo e com o que acredito. A música também tem defeitos.” Sente-se verdadeiramente “Honrado! Para mim é uma honra ter feito essas participações com os Black Company,foi uma coisa... O álbum deles, “Filhos das ruas” era a minha bíblia dai eu ter dado o nome “Filho das ruas” ao meu álbum!”
Em relação a futuras parcerias exprime o desejo de duetos com Boss Ac, Sam the Kid, Sara Tavares, Nelson Freitas entre outros.
Falando com Don G “Estamos a ter um feedback positivo! O que é bom! Não importa o número de pessoas que estão aqui, se estiverem cinco a actuação vai ser da mesma forma se tivessem cinco mil. ”
Masta diz que “É um passo importante para a carreira a solo do NGA. É um grande dia para celebrar e nós enquanto “Força Suprema”, também estamos aqui para apoiar o nosso irmão.”
Torna-se um orgulho, quando se sabe de um "Zé Ninguém", caído em Portugal sem comer ou vestir passa a estar longe de um passado azedo. A concentração e dedicação estão no presente, mas com olhos no Futuro.
Com a sua forma única NGA deixou o coração e a voz no TMN ao Vivo.
0 comentários